Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Entre Natal e Ano Novo

Sérgio Napp

Deixo de lado Passa Passa Quatro e seus personagens, pois se aproxima uma semana que me traz grandes recordações.

Em 1993, Eduardo e André foram para Los Angeles porque havia mar e eles eram surfistas. E mais que tudo, aventureiros. Trabalharam, enquanto lá estiveram, entregando pizzas. E, por incrível que pareça, se deram bem, muito bem. Em dezembro fomos visitá-los.

Combinamos passar o Natal em Nova York. A noite de Natal foi no Rosa’s Place, restaurante de uma brasileira. Ainda hoje temos as canecas ganhas de presente. Não sei se o restaurante ainda existe, mas, ao sairmos, naquela noite, a neve caía. E sob a neve, alegres pelo encontro, caminhamos até o nosso apartamento na Rua 22.

O André não pode vir, pois não conseguiu licença do emprego. Então, voamos para Los Angeles onde passamos o Ano Novo.

Dos passeios, das aventuras, das emoções, dos descobrimentos, da alegria por vê-los felizes, do reencontro que nos fez mais amigos, extraí o material para o livro Pássaro dos dias de verão, dedicado aos dois.

Em 1994 o Eduardo estava em Paris, estudando na Alliance Française e mochilando pela Europa. Lá fomos nós outra vez.

Durante uma semana o Eduardo tentou nos mostrar Paris por inteira. E quase conseguiu. Fechamos o Natal assistindo a missa da meia-noite na Catedral de Notre Dame. Do enlevamento, do simbólico, nunca mais esquecemos.

André continuava nos Estados Unidos. Por isso, trocamos Paris por Nova York onde passamos o Ano Novo. Próximo à meia-noite caminhávamos em direção à Broadway ansiosos pela grande maçã. Uma chuva mansa, os cavaletes impedindo trânsito na região, os guardas indicando por onde podíamos passar, a multidão que se aglomerava, nada era maior que a nossa alegria. A emoção de estarmos juntos, naquele momento, era maior que tudo.

Ao desembarcarmos no Salgado Filho outra grande surpresa: quase ao mesmo tempo o Eduardo chegava de Paris.

Foi em uma semana destas, entre Natal e Ano Novo, lá pelos idos de 80, que se manifestaram os primeiros sintomas do meu câncer.

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "591603" no campo ao lado.
 
  

 

Voltar

Acessos: 151189

site elaborado pela wwsites - sites para escritores