Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Notícias

das Travessias - Volume II: Sergio Napp em poemas e músicas
06/07/2009 / Sergio Napp

Um autor versátil pode apresentar várias facetas em sua obra, trabalhando a palavra em diferentes tonalidades: no conto, na poesia, na letra de música, na crônica. Pois essas são as formas de contar e cantar o cotidiano escolhidas pelo escritor e compositor Sergio Napp para a trilogia das Travessias.

Lançado em 2008, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, o projeto iniciou com das Travessias - Volume I (Contos). Agora, Napp lança das Travessias – Volume II (Poesia & letra de música). Nesse segundo volume, Sergio Napp apresenta uma seleção dos seus poemas e letras de músicas. Muitas delas são consagradas, gravadas por renomados intérpretes e músicos do Rio Grande do Sul e algumas em parceria com grandes compositores gaúchos.

Estão no livro músicas como Desgarrados (parceria de Napp com Mário Bárbara), Rodrigo e Bibiana (com Fernando Cardoso e Jair Kobe), Coração Porto-alegrense (com César Dorfmann) e João e Maria, entre outras. As poesias para a edição foram selecionadas por Marô Barbieri, Elaine Maritza e Loreta Napp. As letras foram escolhidas por Dilan Camargo, Luis Floriano Azevedo (Nando) e Loreta Napp. A seleção final foi feita por Nóia Kern e Sergio Napp.

Volume II – Poesia & letra de música acompanha um CD que reúne 16 faixas compostas por Napp e parceiros. Por isso, o lançamento do livro contou com a participação especial de Ângela Jobim (voz) e Cláudio Vera Cruz (violão), interpretando músicas do CD.

das Travessias

Editada pela WS Editor, a ideia primordial de das Travessias é a transversalidade das várias linguagens oferecidas ao leitor, o que possibilita a leitura não somente de cada texto ou letra de música, mas também do universo autoral. Napp sustenta os temas trabalhados, permitindo uma consequente interpretação, com prazer e deslumbramento. A trilogia das Travessias será completada com o Volume III (Crônicas), com lançamento previsto para o final de 2009.

 

Fonte: 10 de junho de 2009

Acessos: 151201

site elaborado pela wwsites - sites para escritores